Por Topbus Maranhão
Olá pessoal tudo bem? Hoje estamos com mais um ponto de vista, e nós vamos falar sobre o Caio Apache Vip IV da Taguatur, esperamos que você goste!
Após a licitação, a Taguatur começa a renovar sua frota desativando os veículos mais antigos e colocando veículos novos. Como ja é de costume da empresa, ela optou pela carroceria da CAIO INDUSCAR, e o modelo é o popular Apache Vip IV. A empresa adquiriu o veiculo em dois chassis diferentes, sendo o MB OF-1721 Bluetec 5 e o MB OF-1724L Bluetec 5.
A nossa equipe separou para você conhecer quais são os Vip IV que estão com chassi OF-1721 BT5 e OF-1724L BT5 e eles são:
- 100.001 ao 100.025 - OF-1724L Bluetec 5;
- 100.026 ao 100.030 - OF-1721 Bluetec 5;
A nossa equipe esteve testando o 100.020 e o 100.026, ambos se mostraram capazes e prontos para qualquer coisa que lhe for submetida.
A configuração interna de ambos os chassis são idênticas, e essa configuração nós particularmente não gostamos, pois não há um bom aproveitamento interno do veículo, além de possuir poucas poltronas. No teto do veículo possui duas saídas de emergencia, e alguns ventiladores no teto. As janelas possuem travas, porém, não são muito difíceis de abri-las.
Os veículos não possuem as poltronas alcochoadas, mas, eles possuem apoiador cabeça, o que dá um pouco de conforto para quem está sentado, porém ainda achamos que as poltronas deveriam ser alcochoadas. É bastante desconfortável o passageiro ir sentado em uma viagem nesse ônibus, pois as poltronas não são macias, e não dão nenhum conforto para o passageiro.
Os veículos são equipados com ar condicionado da marca SPHEROS, e que por sinal gelam muito bem o carro. As saídas de ar tem uma ótima vazão de ar, e os passageiros que estão sentados podem regular a saída do ar-condicionado na posição que quiser.
Os carros se tornam opções bastante atrativas para usarmos, pois são carros que balançam bem pouco, além do ronco do motor quase não ser percebido quando se está a bordo do veículo.
Para pedidos de análise, envie um e-mail para: topbusmaranhao2015@gmail.com, informando o modelo do veículo e a empresa que o mesmo pertence...Ou você pode deixar seu pedido aqui nos comentários desse post. Vejo vocês na próxima análise.
Pq a taguatur mantém aquele logo da empresa nas laterais do ônibus? A prefeitura não havia proibido?
ResponderExcluirO blog é muito bom, parabéns. Mas não demorem muito a fazer novas postagens.
Ola, desculpe a demora para responde-lo, agradecemos pelo carinho! Sim, realmente a SMTT proibiu as empresas de colocarem suas logos nas pinturas, mas achamos que em breve elas serao removidas!
ExcluirFaçam a análise dos Gran Via 2011 da Rei de França, parecem ser bem piores que os 2009
ResponderExcluirOla, desculpe a demora para responde'lo! Seu pedido ja foi anotado, e em breve ele ira ao ar, eh so aguardar!
ExcluirÉ questionável o motivo pelo qual o grupo duarte envia para são luís apenas o básico que um ônibus pode ter, sendo que nas outras cidades os veículos do grupo oferecem um conforto maior, à exemplo os torinos 2009 que vieram de uberlândia rodar aqui.
ResponderExcluir