domingo, 9 de julho de 2017

Ponto de Vista: Os Apache Vip IV com A/C da Primor

Por Topbus Maranhão

Olá pessoal, depois de mais de duas semanas sem ponto de vista, aqui estamos novamente, e dessa vez, nós vamos conversar um pouco sobre os Apache Vip IV com A/C da Primor. Então confira conosco qual foi seu resultado e como o mesmo se saiu durante os testes.


Com a licitação do transporte urbano, as empresas tiveram que atualizar sua frota, e a Primor não ficou de fora; a mesma opera sozinha no lote 4, e possui os prefixos que vão do 400.001 ao 400.999. Como já é de costume da empresa, a mesma optou pela carroceria da Caio Induscar, e o chassi da montadora alemã Mercedes-Benz, trata-se do popular Apache Vip IV montado no chassi MB OF-1724L Bluetec 5.


Como características principais, os veículos contam: Ar condicionado da fabricante SPHEROS, Letreiros de LEDs principais e auxiliares da marca FRT, Elevador para pessoas com mobilidade reduzida da fabricante Ortobrás, alem de ter um ventilador para o motorista. No teto do veículo encontramos, 2 saídas de emergência, 5 espaços para exaustores de ar (porém, apenas 3 destes espaços possuem os exautores, e os outros dois estão vazios), 3 caixas de som de cada lado, e as luzes de led.


Para  o conforto dos passageiros, o veículo é equipado com ar condicionado da fabricante SPHEROS que por sinal gela muito bem o veículo; A ventilação que sai da área principal tem potência média, enquanto que a ventilação que sai para os passageiros tem potência baixa. Para os passageiros que estão sentados, o mesmo conta com reguladores de ar, podendo regular a saídas na posição que quiser.


Para ajudar na climatização do veículo, o mesmo conta com cortinas de ar que funcionam no momento que as portas de entrada e saída sao abertas. Em questao das janelas, as mesmas não são seladas, porém elas possuem os puxadores com travas, mas se destravadas elas podem ser facilmente abertas.


As poltronas são alcochoadas e possuem apoiador de cabeça, mas devemos frizar que a espuma que acompanha o apoiador de cabeça é muito rígida, e isso não traz nenhum conforto ao passageiro. Por se tratar de  um chassi OF-1724L Bluetec 5, é quase impossível ouvir o barulho do motor quando se está a bordo do veículo, porém, para quem está do lado de fora do veículo também irá notar que o veículo não é muito barulhento, mas nada tão surpreendente.


Diante da variação da versão de Vip IV que a Primor adquiriu com a Caio Induscar, temos no geral um bom carro com configurações ideais para atender a população em geral. Vamos destacar que o ar condicionado do veículo e o fato do veículo quase não balançar enquanto está andando, foram os pontos que mais nos chamaram atenção, e isso o torna muito confortável de se usar. Confira conosco as notas que o veículo obteu durante os testes:
  • Conforto: 9,0
  • Ar condicionado: 8,0
  • Barulho do Motor: 9,0
  • LEDs do Veículo: 10,0
  • Configuração Interna: 10,0
  • Conservação: 10,0


- Resultado Final: APROVADO!



Para pedidos de análise, envie um e-mail para: topbusmaranhao2015@gmail.com, informando o modelo do veículo e a empresa que o mesmo pertence...Ou você pode deixar seu pedido aqui nos comentários desse post. Vejo vocês na próxima análise.

2 comentários:

  1. Ótima análise. Os apaches com ar da primor são bem melhores que os da Taguatur e Aroeiras, mas acho que não superam os Apaches Volks da Matos/Planeta. Parabéns.

    ResponderExcluir