Por Topbus Maranhão
*Deu na Semana 14/01 a 20/01
A Trans Requinte reformou mais um de seus carros da sua frota. Trata-se do veículo 20-935 sendo este um Torino 2007 da fabricante Marcopolo. Além disso, o mesmo conta com cadeiras no padrão RJ e chassi Mercedes-Benz OF-1418.
A União Transportes fez a aquisição de um Urbanuss Ecoss I da fabricante Busscar. O veículo é seminovo e pertencia a Autoviária Matos. O mesmo operava com o prefixo 300.601 e foi desativado por atingir a idade máxima permitida no Sistema Urbano. Na União o veículo foi padronizado com a pintura da MOB e recebeu o prefixo 19-602. Não podemos esquecer que o veículo possui chassi Mercedes-Benz OF-1418.
A Viação Abreu iniciou operações na linha T060 - S. Bernardo/ J. de Deus. A mesma está ocupando uma das tabelas que pertencia a Expresso Rio Negro, e o carro operante é o 300.927.
*Deu na Semana - 21/01 a 27/01
Devido as desativações que ocorreram no Consórcio Upaon-Açu, algumas empresas tiveram que cobrir algumas vagas em algumas linhas. A Patrol operou somente um dia (quinta-feira) na linha T060 - S. Bernardo/J. de Deus com o carro 300.101. Ainda na quinta-feira também foi visto a Viação Abreu cobrindo uma vaga na linha T078 - Cid. Olímpica/Ipase com o carro 300.936. Hoje (sexta-feira) foi visto a Patrol cobrindo uma vaga na linha T070 - Uema Ipase/Shopping da Ilha com o carro 300.101. Lembrando que em ambos os casos, as empresas estavam ocupando as vagas que pertence a Expresso Rio Negro.
Voltou as operações hoje o veículo 300.605, prefixo este que pertence a Autoviária Matos. Devido a um acidente onde o 300.605 colidiu na traseira do 100.715, o 300.605 ficou vários dias parado na garagem. Se você não se lembra qual carro é o 300.605, o veículo é do modelo Apache Vip II da fabricante Caio Induscar, montado em chassi Mercedes-Benz OF-1418.
Desde a semana passada vários carros estavam sendo apreendidos pelo fato de não estarem equipados com a plataforma para cadeirantes. Algumas empresas evitaram as apreensões e acabaram desativado alguns desses veículos que não são acessíveis. O Topbus Maranhão fez um levantamento para você saber quais carros foram desativados, confira conosco:
*Consórcio Central:
Taguatur desativou 3 de 7 Urbanuss Ecoss I da fabricante Busscar, todos montados em chassi Mercedes-Benz OF-1418. Os veículos desativados possuem os prefixos 100.127 ao 100.129.
*Consórcio Upaon-Açu:
Patrol desativou sua única unidade do Apache S22 da fabricante Caio Induscar, montada em chassi VolksBus 15.190 EOD. O veículo operava com o prefixo 300.116.
Rio Negro desativou todas as suas unidades do Apache Vip I da fabricante Caio Induscar. Os veículos são montados em chassi Mercedes-Benz OF-1418 (300.402, 300.405, 300.407, 300.409 e 300.410) e em chassi Mercedes-Benz OF-1722M (300.401, 300.403, 300.404 e 300.414), totalizando 9 carros.
Autoviária Matos também desativou todas as suas unidades do Apache Vip I da fabricante Caio Induscar. Os veículos são equipados com chassi Mercedes-Benz OF-1418 (300.606, 300.613, 300.618, 300.626, 300.627 e 300.630) e Mercedes-Benz OF-1722M (300.623, 300.628 e 300.629). Além disso a empresa desativou também uma unidade do Apache S22 da fabricante Caio Induscar e o mesmo também é montado em chassi Mercedes-Benz OF-1418 e possuia o prefixo 300.609. Totalizando 10 carros desativados.
Planeta desativou duas unidades do Apache S22 da fabricante Caio Induscar, os veículos possuíam chassi Mercedes-Benz OF-1722M e prefixos 300.716 e 300.717. Além disso uma unidade do Apache Vip I da fabricante Caio Induscar também foi desativada, o mesmo também possuía chassi Mercedes-Benz OF-1722M e prefixo 300.753, totalizando 3 carros.
*Viação Primor:
Desativou alguns Apache Vip II da fabricante Caio Induscar. As unidades possuiam chassi Mercedes-Benz OF-1418 (400.011, 400.014, 400.015, 400.021, 400.025, 400.029, 400.037, 400.095 e 400.173) e Mercedes-Benz OF-1722M (400.135, 400.174 e 400.214), totalizando 12 carros.
So que o 300.508 nao tem elevador mas continua rodando tbm tinham dito q o 300.412 havia sido desativado mas voltou com elevador e recolocaram o lugar do cadeirante outros da speed car já haviam sido flagrados adaptados com elevador tipo o 300.502 e o 300.506 e o 300.752 tbm já havia voltado com o elevador as empresas tem ate o fim do ano de 2018 pra trazer carros novos sendo q em vista são 30% a cota de novos com arcon pra nao perder esses estão parados na garagem adaptando com elevador pra cadeirante
ResponderExcluirQual a razão pra chamar ônibus Velho caindo aos pedaços de seminovos?
ResponderExcluirEssa carro da Matos nunca foi semi novo, ainda mais pelo estado de conservação e data de fabricação é velho e graças a Deus foi aposentado, a União comprou porque estava bem barato, porque esse carros está bem desgastado do que pra novo, igual os apache I que eram da primor todos velhos nada de semi novos, estão é no limite de operação e bem desgastados.
ResponderExcluir